O inchaço é um desconforto que atinge várias mulheres diariamente. Seja por retenção de líquido, TPM, disfunções no metabolismo, entre outros fatores, milhares de pessoas tentam combater o seu aparecimento. Pensando em amenizar o problema, preparamos algumas dicas para você:
- Beba bastante líquido
A retenção de líquido é uma das principais causas do inchaço, por isso, é importante se manter bem hidratado. Água, sucos de frutas naturais e água de coco são indicados nesse processo. A dica, aqui, é evitar o consumo de refrigerantes, já que são gaseificados, ricos em sódio e açúcares.
- Inclua chás com cafeína em sua dieta
A ingestão de chás que possuem cafeína em sua composição colabora para que o organismo libere o excesso de líquidos e toxinas. Assim, eles reduzem o inchaço do corpo e ainda regulam o metabolismo. Os melhores são: hibiscos, dente de leão, verde, branco, cavalinha e alfafa.
- Caminhe 15 minutos por dia
Caminhar ao menos 15 minutos diariamente aumenta a expectativa de vida em três anos. Além disso, estimula a circulação de sangue no corpo, minimizando a retenção de líquidos.
- Tempere com ervas para substituir o sal
O consumo do sal em excesso deve ser evitado por quem luta contra o inchaço. Para diminuir a quantidade do tempero, uma ótima tática é substituir o sal no preparo dos pratos. As ervas frescas possuem grandes quantidades dos seus componentes bioativos, que atuam como antioxidantes e anti-inflamatórios no organismo, além de acrescentar muito sabor aos alimentos.
- Aposte nas massagens
As massagens são ótimas formas de ativar a circulação do seu organismo, fazendo com que aquele líquido que está parado comece a se movimentar e vá para o sistema excretor, neste caso, na urina.
Uma outra vantagem da massagem é aliviar dores, já que diminui a pressão muscular.
Ah, não tem quem faça massagem em você? Não tem problema! Existem aparelhos que fazem isso para você e com mais vantagens do que aquela massagem “meia-boca” do marido/esposa…
Se você clicar aqui, você vai ver um massageador que estimula os pontos de acupuntura dos pés, uma das áreas em que mais se trabalha na Medicina Tradicional Chinesa.
Por meio de micro correntes elétricas, que penetram profundamente nos músculos, esse massageador reduz a inflamação, o inchaço e a dor nos pés e pernas.
Isso tudo porque há estímulo constante da circulação sanguínea , fazendo com que o sistema linfático volte a trabalhar corretamente.
Sem esquecer que ele também é eficaz para varizes e celulite!