Para que você compreenda melhor a liberação miofascial para o tratamento de dores, primeiramente é necessário saber o que é a fáscia.
Ela é uma membrana fina, localizada sob a pele e que protege e reveste grupos musculares por todo o corpo. Inclusive, sua elasticidade e resistência permite o deslizamento perfeito dos músculos.
Quando há uma carga excessiva sobre a fáscia, ela sofre um desgaste que, por sua vez, causa dor.
De forma geral, isso ocorre após intensas práticas esportivas, má postura, sedentarismo, estresse, entre outros. Nesses casos, são liberadas toxinas que comprometem o funcionamento do sistema musculoesquelético, resultando em lesões e limitação da mobilidade E DOR! MUITA DOR.
A liberação miofascial ameniza os desconfortos causados por essa condição.
Seu tratamento consiste em aplicar pressão nos pontos doloridos, isso libera a tensão causada pelo acúmulo de toxinas na fáscia.
O procedimento é indicado para quem sofre com desconfortos constantes, principalmente no final do dia.
A liberação miofascial possibilita alívio no foco da dor, já que trabalha sobre o músculo lesionado. Dessa forma recupera coordenação, flexibilidade e força da região acometida pelo desgaste.
Além do mais, o procedimento dispõe de uma série de outros benefícios. Por meio desse tratamento o movimento das articulações pode ser recuperado. Até a respiração e a circulação são favorecidos.
A técnica também ajuda a amenizar sintomas relacionados a retrações musculares causadoras de tendinopatias, dor muscular crônica, síndrome dolorosa miofascial, contraturas, reabilitação neurológica e relaxamento.
Você se identificou com tudo, não é mesmo? A dor, a tensão, os sintomas e sinais.
E agora está pensando que esse deve ser um tratamento bastante complexo, com muitas sessões de fisioterapia, tempo gasto e muito dinheiro envolvido.
Pois saiba que não!
Nesse link, você será direcionado para o nosso site, na página de um aparelho que promove a liberação miofascial de forma rápida e eficiente. É o que há de mais moderno nesta técnica e pode tratar outros tipos de problemas, como dificuldade de ficar em pé, mexer braços e pernas e outros deficits funcionais. É usado, também, para aliviar dores causadas pela fibromialgia.
A dor deixou de ser uma opção. Acesse o nosso site e confira!