O processo de perda de peso é bastante complexo. Porém, ele começa com uma conta simples: você deve gastar mais calorias do que consome.
Isso significa que você deve passar por uma reeducação alimentar: retirar alimentos altamente calóricos e incluir alimentos altamente nutritivos.
De forma geral, os alimentos altamente calóricos não têm uma boa carga de nutrientes, portanto, são chamados de calorias vazias.
Já os que são nutritivos podem até apresentar alto índice calórico, porém, o seu consumo é essencial para manter a energia do corpo e até para acelerar o seu metabolismo.
E devemos, claro, te lembrar que reeducação alimentar não significa dieta restritiva, elas não funcionam muito bem. Lá no nosso blog, te explicamos melhor o motivo.
Associada à reeducação alimentar, você deve praticar exercícios físicos regularmente, são eles que promoverão um maior gasto calórico.
Agora você nos pergunta: só isso basta?
Não!
Por quê?
Nosso corpo foi programado por séculos a trabalhar com pouca entrada de calorias, portanto, era necessário estocar quando havia algo para comer.
Isso significa que o nosso organismo trabalha contra nós. Infelizmente.
Portanto, lugares como abdômen, culotes, flancos, coxas, quadril são “estoques de emergência”. Uma parte do que comemos se transforma em gordura e vai para esses locais e fica armazenada ali.
Por isso é tão difícil perder medidas nessas áreas.
Então, é necessário trabalhá-las, quebrar as moléculas de gordura para que sejam eliminadas. E isso exercício nenhum faz! O exercício “gasta” gordura do corpo no geral. Para alcançar nossos estoques de gordura, seria preciso muito tempo e uma dieta altamente restritiva, que faria mal à sua saúde.
Existe uma gama enorme de aparelhos que trabalham na gordura localizada, seja por ondas eletromagnéticas, por ultrassom, por infravermelho, por meio de vibração, o importante é que todos eles têm um objetivo: quebrar estas moléculas de gordura que ficam nos “estoques” para que sejam eliminadas pelo organismo.
Além disso, muitos desses aparelhos melhoram a produção de colágeno e fibroblastos, que leva a uma redução da flacidez. E há os que melhoram a tonificação muscular.
Agora que você já sabe da importância dos aparelhos no seu processo de emagrecimento, dá uma olhada lá no nosso site e veja o que mais se adapta à sua necessidade. Deixamos o link aqui para facilitar!